domingo, 29 de março de 2009

Noite de estrelas...


Ontém à noite eu passei e despercebidamente parei e olhei para o céu ...Nossa tive uma visão linda o céu negro repleto de belas estrelas e satélites e planetas neste momento não se fazia necéssario palavras ou qualquer fundo músical pois tudo se tornou perfeitamente sublime o pensamento é capaz de nos fazer viajar em ventos distantes em terras jamais vistas...rs parece até loucura o que estou a escrever mais eu sou capaz se fazer de um momento assim para muitos tão simples em algo tão motivador, são atravez de momentos como este que consigo refletir sobre coisas importântes e torna-las mais leves em meu pensamento.

Ai está uma bela poesia sobre a noite:

"Eu amo a noite solitária e muda,
Quando no vasto céu filando os olhos,
Além do escuro, que lhe tinge a face,
Alcanço deslumbrado
Milhões de sóis a divagar no espaço,
Como em salas de esplêndido banquete
Mil tochas aromáticas ardendo
Entre nuvens d'incenso!
Eu amo a noite taciturna e quêda!
Amo a doce mudez que ela derrama,
E a fresca aragem pelas densas fôlhas
Do bosque murmurando:
Então, mau grado o éu que envolve a terra,
A vista do que vela enxerga mundos,
E apesar do silêncio, o ouvido escuta
Notas de etéreas harpas.
Eu amo a noite taciturna e quêda!
Então parece que da vida as fontes
Mais fáceis correm, mais sonoras soam,
Mais fundas se abrem;
Então parece que mais pura a brisa
corre,- que então mais funda e leve a fonte
Mana,- e que os sons entãomais doce e triste
Da música se espargem
O peito aspira sôfrego ar de vida,
Que da terra não é; qual flor noturna,
Que bebe orvalho, êle se embebe e ensopa
Em êxtasis de amor:
Mais direitas então, mais puras devem,
Calada a natureza, a terra e os homens,
Subir as oração aos pés do Eterno
Para afagar-lhe o trono!
Assim é que no templo majestoso
Reboa pela nave o som mais alto,
Quando o sacro instrumento quebra a augurta
Mudez do santuário:
Assim é que o incenso mais direito
Se eleva na chave da beleza insâna,
Como um dossel, se espraia.
Noite iluminada quem não te ama"

E sempre bom uma bela canção a luz do luar e se existe uma que me remete a isto é a "hoje a noite não tem luar do nosso lendario Renato Russo da Legição Urbana"

2 comentários: